sexta-feira, 19 de junho de 2020

Comemorando o Dia do Cinema Brasileiro



Para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, vamos aproveitar o final de semana em casa para assistir alguns filmes nacionais!!!
Prepara a pipoca e o sofá!

Na plataforma Netflix:

Como nossos pais

Ela consegue lidar com as duas filhas, um marido muitas vezes ausente e uma carreira que não queria ter. Mas tudo muda quando a mãe dela faz uma revelação bombástica.

O filme da minha vida

No Brasil dos anos 1960, um jovem professor vive perdas e descobertas enquanto usa sua paixão pelo cinema como válvula de escape. 

O homem do futuro

Zero inventa uma máquina do tempo acidentalmente e volta à época da faculdade para ficar com a garota dos seus sonhos. Mas quantas vezes ele terá que mudar o passado?

Mãe só há uma

Um adolescente em busca de sua identidade sexual tem a vida virada de cabeça para baixo e descobre ter sido roubado dos pais biológicos pela mulher que o criou.

Temporada

Juliana deixou a cidade natal para trabalhar como inspetora de combate à dengue. Com a mudança, ela embarca numa jornada inesperada rumo à independência. 

Olmo e a gaivota

Afastada de sua peça por conta da gravidez, uma atriz enfrenta as dificuldades de sua rápida transformação.

Eu hoje quero voltar sozinho

Um novo colega de sala transforma a vida do estudante Leonardo, que também é cego, e complica sua amizade com sua melhor amiga.

Branco sai, preto fica

Marcados pela violência policial anos atrás, dois moradores de uma comunidade distópica se juntam a um visitante do futuro para tramar a derrubada do sistema.

Reflexões de um liquidificador

Em meio a um casamento conturbado, uma dona de casa ouve os conselhos de um liquidificador falante enquanto a polícia investiga o desaparecimento de seu marido. 

Fala comigo

Um adolescente entediado em busca de emoção liga para as pacientes de sua mãe psiquiatra, mas logo se envolve de verdade como uma delas. 

Paraíso perdido

Encarregado da segurança de uma jovem drag queen, o policial Odair se aproxima do grupo de artistas desajustados que se apresenta em uma boate de São Paulo.  

O vendedor de sonhos

Um psicólogo desiludido com a vida tenta cometer suicídio, mas alguém inesperado aparece com ensinamentos valiosos para compartilhar.

Laerte-se

A cartunista Laerte nos convida a conhecer seu mundo e reflete sobre a longa trajetória de sua autoaceitação como mulher.

California

Depois de cancelar a viagem de seus sonhos à Califórnia, uma adolescente ingênua tem de enfrentar a dura realidade da adolescência e a doença do tio a quem adora. 

O concurso

Quatro candidatos a uma vaga de juiz federal entram em uma louca disputa em que vale tudo para se dar bem. 

O ultimo cine drive-in

Ao voltar para cuidar da mãe doente, um homem reencontra seu distante pai, que ainda é dono de um drive-in prestes a ser demolido. 

Na plataforma GloboPlay:

Entre nós

Sete amigos viajam e escrevem cartas para serem abertas dali a dez anos. Porém, ao fim da viagem um deles morre. Mesmo assim, o grupo se reencontra em dez anos para ler o que haviam escrito.

Xingu

Os irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas trocam a rotina na cidade pela aventura nas matas. Para isso, se alistam no programa de expansão na região do Brasil Central.

Meu pé de laranja lima

Zezé costuma ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Um dia, ele conhece Portuga, um senhor que vai se tornar seu melhor amigo.

Que horas ela volta

Após deixar a filha no interior e passar 13 anos como babá em São Paulo, Val tem estabilidade financeira mas convive com a culpa por não ter criado sua filha, Jéssica. Um telefonema lhe abre uma segunda chance.

Irmã Dulce

Cinebiografia de Irmã Dulce, que, em vida, foi chamada de 'anjo bom da Bahia', também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da Igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis.

Na plataforma Amazon:
O filme Casamento Blindado, dirigido por Del Rangel, é uma divertida comédia romântica na qual é contada a história do casal Antonio Carlos e Clarinha. Assim, tudo se inicia quando Clarinha está ajudando seu irmão mais novo a planejar seu casamento, enquanto seu marido está ocupado com seu trabalho de veterinário. Ao longo dos dias a relação de ambos passa a se deteriorar sem o casal ao menos perceber. Porém, ao longo da trama é mostrado como ambos tentam reconstruir seu relacionamento, mesmo em meio a brigas e confusões.
Flores Raras, dirigido por Bruno Barreto, é um romance biográfico que conta a história da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e da poetisa americana Elizabeth Bishop. Assim, o relacionamento entre as personagens é desenvolvido em meio ao surgimento de Brasília, da Bossa Nova e do golpe militar de 1964, que coloca a liberdade de ambas em jogo.
Rita Lee: Ovelha Negra conta a história de uma das mais famosas roqueiras nacionais, Rita Lee Jones. Portanto, vemos a história de sua vida e carreira em meio ao surgimento do tropicalismo, enquanto tem que lidar com com os tabus de sua época. O filme foi dirigido por Roberto de Oliveira e se enquadra na categoria de documentário musical.
O filme Despertar: A Data Limite se enquadra na categoria de documentário e se desenrola através de diversas entrevistas. Então, eventos como aparições de discos voadores, paranormalidade, experiências de quase-morte e mediunidade são explorados ao longo da obra, todos atrelados as previsões do médium brasileiro Chico Xavier. Assim, com o intuito de mostrar que o futuro da humanidade está direcionado pra um plano diferente da atual dimensão.
Condado Macabro é um filme de terror dirigido por Marcos De Brito, André de Campos Mello. Assim, tudo se inicia com um grupo de 5 jovens decidem alugar uma casa de campo para passarem o feriado em uma pequena cidade do interior. Porém, o que parecia uma viagem divertida se transforma em um grande massacre. Então, descubra o que realmente aconteceu em meio ao depoimento do principal suspeito do crime, um palhaço.

Com carinho,
Equipe SEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas dos Servidores

Após a implantação do PJE e a vigência da nova resolução que trata da prestação de contas dos partidos políticos, tenho observado a grande quantidade de equívocos nas petições iniciais, o que gera retrabalho e atraso na evolução do processo, já que o cartório deve certificar, passar a despacho e efetivar as retificações na autuação. Somente após isso é que as demais providências são tomadas, o que gera demora em alguns dias, para o desfecho.
Ultimamente cumpri vários atos de retificação de autuação, em situações que poderiam ser evitadas facilmente com disseminação de informações sobre a petição inicial da prestação de contas, notadamente a de declaração de ausência de movimentação.
A partir do momento em que a prestação de contas deixa de ser procedimento administrativo e passa a jurisdicional, formalidades mínimas quanto à petição inicial devem ser observadas, salvo melhor juízo, apesar de ser um processo atípico, sem a "triangulação" processual.
Entre os equívocos mais comuns estão:
- peticionamento perante o segundo grau de jurisdição;
- autuação em zona diversa da competente, em locais com mais de uma zona;
- classificação incorreta (PETIÇÃO CÍVEL - Regularização... X PRESTAÇÃO DE CONTAS);
- ausência dos nomes dos responsáveis - presidente e tesoureiro - e de sua qualificação;
- falta de qualquer justificativa para o fato de o partido não ter movimentação durante todo o ano ("causa de pedir"), em caso de declaração de ausência de movimentação de recursos.
Assim, elaborei um formulário modelo de petição, que poderá servir de orientação para aqueles que tenham dúvida, conforme link abaixo, com a redação a ser adaptada e melhorada.
Submeto à avaliação de conveniência quanto à divulgação no Blog:


Atenciosamente,
João Evódio Silva Cesário
Analista Judiciário | ZE-048