quinta-feira, 25 de junho de 2020

SGP promove pesquisa de clima organizacional para público interno
Para participarem, servidores e requisitados podem acessar o link: http://pesquisa.tre-ba.jus.br/
Utilize Chrome ou Firefox


A Seção de Desenvolvimento Organizacional (SEDES/COEDE/SGP) realiza até o dia 26/6 (sexta-feira), pesquisa para avaliação do clima organizacional no TRE-BA. O levantamento tem como público-alvo servidores efetivos e requisitados lotados no Eleitoral baiano. Dentre os aspectos abordados, destacam-se os itens ambiente e condições de trabalho, engajamento e propósito, gestão e processos, comunicação, relacionamento e liderança.

“A participação de todos os colegas é fundamental a fim de que tenhamos um diagnóstico preciso do clima organizacional no Tribunal. Além disso, os resultados obtidos serão relevantes para a busca de melhorias em nosso ambiente de trabalho”, pontua a chefe da SEDES, Catiana Socorro.
  

Este ano, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), através da equipe da SEDES, contou com a colaboração da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) para desenvolvimento de sistema de gestão de informações. A nova ferramenta permitirá o armazenamento dos resultados de cada pesquisa realizada, possibilitando a análise da evolução dos levantamentos,por meio do estudo comparativo dos dados. Vale lembrarque o sistema é específico do TRE-BA, com acesso à pesquisa via internet, e assegura a confidencialidade das respostas expressas pelo público interno.

Fonte: Seção de Desenvolvimento Organizacional do TRE-BA      



Twitter: @trebahia
Facebook: 
www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba
Instagram: 
www.instagram.com/trebahia




Matéria no site do TRE-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas dos Servidores

Após a implantação do PJE e a vigência da nova resolução que trata da prestação de contas dos partidos políticos, tenho observado a grande quantidade de equívocos nas petições iniciais, o que gera retrabalho e atraso na evolução do processo, já que o cartório deve certificar, passar a despacho e efetivar as retificações na autuação. Somente após isso é que as demais providências são tomadas, o que gera demora em alguns dias, para o desfecho.
Ultimamente cumpri vários atos de retificação de autuação, em situações que poderiam ser evitadas facilmente com disseminação de informações sobre a petição inicial da prestação de contas, notadamente a de declaração de ausência de movimentação.
A partir do momento em que a prestação de contas deixa de ser procedimento administrativo e passa a jurisdicional, formalidades mínimas quanto à petição inicial devem ser observadas, salvo melhor juízo, apesar de ser um processo atípico, sem a "triangulação" processual.
Entre os equívocos mais comuns estão:
- peticionamento perante o segundo grau de jurisdição;
- autuação em zona diversa da competente, em locais com mais de uma zona;
- classificação incorreta (PETIÇÃO CÍVEL - Regularização... X PRESTAÇÃO DE CONTAS);
- ausência dos nomes dos responsáveis - presidente e tesoureiro - e de sua qualificação;
- falta de qualquer justificativa para o fato de o partido não ter movimentação durante todo o ano ("causa de pedir"), em caso de declaração de ausência de movimentação de recursos.
Assim, elaborei um formulário modelo de petição, que poderá servir de orientação para aqueles que tenham dúvida, conforme link abaixo, com a redação a ser adaptada e melhorada.
Submeto à avaliação de conveniência quanto à divulgação no Blog:


Atenciosamente,
João Evódio Silva Cesário
Analista Judiciário | ZE-048