Já pensou que maravilha seria a gente poder entrar num túnel do tempo e ver e saber como estaríamos depois dessa Pandemia?
Era Como se num passe de mágica e no estalar dos dedos, toda nossa angustia, expectativa e ansiedade sobre o futuro fossem embora.
Então já saberíamos como vai ser esse tal desse novo normal, as festas do fim de ano e o tão desejado ano de 2021.
Que maravilha seria né? Será? Pensando bem, seria bom mesmo?
Acho que talvez a beleza, o encantamento e uns diriam, a maluquice da vida, é esse friozinho na barriga que dá, essa dorzinha no peito, toda vez que algo imprevisível está acontecendo. Calma, ninguém queria passar por isso, nem eu e nem vocês. Mas buscar equilíbrio emocional em momentos assim faz toda a diferença.
E como a gente cresce, quando aprendemos a lidar com serenidade, em tempos assim, como estamos vivendo.
A vida é boa porque tem seus mistérios, sobressaltos, sacolejos e uma sucessão de ganhar e perder. E de as vezes ganhar perdendo e as vezes perder ganhando.
Uma vida de mais essência e menos aparência ; de sermos mais e termos menos ; de mais serviço e menos vida fútil e de mais alma e menos ego, pode estar nos esperando, quando virarmos a esquina desse tempo.
Então, toda vez que estiver na expectativa de algo, faça uma oração para o Deus que existe no seu coração, capriche na respiração, pegue um punhado de coragem e acredite que tudo que vem pra gente, sempre vira lição, a serviço da nossa paz e da nossa evolução.
Você não está só. Temos um ao outro e servir ao "soldado" que está ao seu lado, na família e no trabalho, muitas vezes mais ferido que você, pode ser a chave para ver o sentido nisso tudo.
Não dizem que o futuro a Deus pertence? Então aquieta seu coração e confia. E por enquanto, vai tirando o melhor proveito para desse aprendizado todo, nessa escola chamada Coronavírus.
Eu sou profgarrido, terapeuta e palestrante. Para falar comigo, zap 71987161904.
Instagram: @profgarrido
Nenhum comentário:
Postar um comentário