quinta-feira, 11 de março de 2021

V Fórum de Liderança Feminina - Inclusão e Diversidade de gênero - ABRH!


   24 de Março de 2021, das 9h às 12h

As empresas que mais prosperam tendem a ser aquelas que praticam a diversidade em sua cultura organizacional. Aquelas que entendem que a diferença as torna mais criativas, inovadoras, eficientes – e sobretudo completas.

Atualmente, movimentos sociais, marcas e empresas têm trabalhado a diversidade, inclusão e a igualdade de gênero em nosso país. Mesmo com avanços, a pouca representatividade em cargos de liderança, desigualdades salariais e a violência contra o gênero são desafios que ainda precisam ser enfrentados.

Em um mercado cada vez mais globalizado e em transformação, investir em diversidade dentro do ambiente de trabalho é mostrar uma gestão visionária, que aposta em modernização, políticas de inclusão e na constante busca por melhores resultados.

Líderes de empresas, gestores de pessoas e profissionais de Recursos Humanos precisam estar preparados para criarem ambientes inclusivos que valorizem e tratem de forma igualitária, os diferentes gêneros, integrando visões de mundo e trajetórias distintas que contribuam para o sucesso empresarial.

Inscreva-se gratuitamente aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas dos Servidores

Após a implantação do PJE e a vigência da nova resolução que trata da prestação de contas dos partidos políticos, tenho observado a grande quantidade de equívocos nas petições iniciais, o que gera retrabalho e atraso na evolução do processo, já que o cartório deve certificar, passar a despacho e efetivar as retificações na autuação. Somente após isso é que as demais providências são tomadas, o que gera demora em alguns dias, para o desfecho.
Ultimamente cumpri vários atos de retificação de autuação, em situações que poderiam ser evitadas facilmente com disseminação de informações sobre a petição inicial da prestação de contas, notadamente a de declaração de ausência de movimentação.
A partir do momento em que a prestação de contas deixa de ser procedimento administrativo e passa a jurisdicional, formalidades mínimas quanto à petição inicial devem ser observadas, salvo melhor juízo, apesar de ser um processo atípico, sem a "triangulação" processual.
Entre os equívocos mais comuns estão:
- peticionamento perante o segundo grau de jurisdição;
- autuação em zona diversa da competente, em locais com mais de uma zona;
- classificação incorreta (PETIÇÃO CÍVEL - Regularização... X PRESTAÇÃO DE CONTAS);
- ausência dos nomes dos responsáveis - presidente e tesoureiro - e de sua qualificação;
- falta de qualquer justificativa para o fato de o partido não ter movimentação durante todo o ano ("causa de pedir"), em caso de declaração de ausência de movimentação de recursos.
Assim, elaborei um formulário modelo de petição, que poderá servir de orientação para aqueles que tenham dúvida, conforme link abaixo, com a redação a ser adaptada e melhorada.
Submeto à avaliação de conveniência quanto à divulgação no Blog:


Atenciosamente,
João Evódio Silva Cesário
Analista Judiciário | ZE-048