terça-feira, 28 de abril de 2020

Acolhimento do Ser




Há alguns bons anos, trilho o caminho da busca interior. Nesta jornada, fiz vários cursos e me deparei com muitas emoções, crenças e padrões que me limitavam em muitas áreas da minha vida. Com as ferramentas que aprendi, me libertei de muitos padrões e sai da negatividade para a positividade, aumentando meu padrão vibratório. Empoderada do meu Ser Infinito, me tornei terapeuta e me alinhei à minha missão.
Quando começou a pandemia, senti profundamente, o medo, a raiva, a tristeza, a impotência. Percebi em mim, emoções que acreditava já terem sido liberadas. Passei um tempo usando as ferramentas aprendidas e fui liberando essas energias. É um exercício diário!
Mas eu sentia que queria fazer mais! O que eu poderia fazer para me sentir contribuindo para melhorar o planeta? Como poderia me solidarizar com a humanidade?
Comecei a organizar pequenos grupos de clientes e amigos para, juntos, aliviarmos o nosso emocional. E, vendo as respostas positivas, decidi expandir isso para o maior número de pessoas possível.
Assim, criei o encontro online e gratuito, Acolhimento do SER. Todas as terças e quintas, às 21 horas, nos encontramos para perceber e liberar emoções, padrões e crenças limitantes, por meio de várias técnicas energéticas, como a EFT – Emocional Freedom Technic, ThetaHealing, Ho’oponopono, CTR – Criando tua Realidade e outros.
Eu sou Belle Brust, terapeuta, e convido a todos que sentirem o chamado a me acompanhar nessa jornada usando o Hangouts do Google, no link abaixo:



Um comentário:

  1. Participei do Encontro da última quinta-feira e senti-me revigorada e em paz. Muito bom poder compartilhar amor para o mundo. Gratidão Belle Brust!

    ResponderExcluir

Dicas dos Servidores

Após a implantação do PJE e a vigência da nova resolução que trata da prestação de contas dos partidos políticos, tenho observado a grande quantidade de equívocos nas petições iniciais, o que gera retrabalho e atraso na evolução do processo, já que o cartório deve certificar, passar a despacho e efetivar as retificações na autuação. Somente após isso é que as demais providências são tomadas, o que gera demora em alguns dias, para o desfecho.
Ultimamente cumpri vários atos de retificação de autuação, em situações que poderiam ser evitadas facilmente com disseminação de informações sobre a petição inicial da prestação de contas, notadamente a de declaração de ausência de movimentação.
A partir do momento em que a prestação de contas deixa de ser procedimento administrativo e passa a jurisdicional, formalidades mínimas quanto à petição inicial devem ser observadas, salvo melhor juízo, apesar de ser um processo atípico, sem a "triangulação" processual.
Entre os equívocos mais comuns estão:
- peticionamento perante o segundo grau de jurisdição;
- autuação em zona diversa da competente, em locais com mais de uma zona;
- classificação incorreta (PETIÇÃO CÍVEL - Regularização... X PRESTAÇÃO DE CONTAS);
- ausência dos nomes dos responsáveis - presidente e tesoureiro - e de sua qualificação;
- falta de qualquer justificativa para o fato de o partido não ter movimentação durante todo o ano ("causa de pedir"), em caso de declaração de ausência de movimentação de recursos.
Assim, elaborei um formulário modelo de petição, que poderá servir de orientação para aqueles que tenham dúvida, conforme link abaixo, com a redação a ser adaptada e melhorada.
Submeto à avaliação de conveniência quanto à divulgação no Blog:


Atenciosamente,
João Evódio Silva Cesário
Analista Judiciário | ZE-048