Ah! Essa mulher, esse ser inexcedível, a mais sublime expressão do amor de Maria
Simboliza a paz, a ternura e a candura, é o retrato da beleza na parede da vaidade.
Eterna musa a embalar a inspiração dos poetas e de suas apaixonantes poesias.
Parabéns a você, Mulher, por este data assaz especial para historia da humanidade.
Com justiça, todo dia é de celebrar a presença da mulher em nossas vidas, trazem-nos gracilidade, sensibilidade, olhar humano, senso racional e de justiça, harmonia,encanto, equlíbrio e sentido à vida e ao mundo.
Infelizmente,são vítimas de perseguição, repressão, agressão e dos mais diversos assédios em sua volta, além de eterna e quase inerme vitima da intolerante masculinidade tóxica.
Na verdade, a narrativa ainda provoca muita reflexão e preocupação sobre se há de fato tantos motivos para celebrarmos o Dia Internacional da Mulher, mormente, aqui no Brasil, visto que foram registradas, somente em 2020, cento e cinco mil denúncias de maus tratos contra as mulheres.
A mulher não luta para ser deificada, nem busca vitimizar-se,muito menos ser elevada ao posto de heroína ou tornar-se um ser superior ou cheia de privilégios.
Sua bandeira de luta é por igualdade em todos os campos na sociedade,busca seu reconhecimento como um ser subjetivo, dona de seu destino, ser tratada com isonomia, respeito, equidade e ter seus sentimentos e sua liberdade de escolha respeitados.
A pulsilânime e estúpida pólvora do feminício ainda vai silenciar inúmeras vozes femininas, mas jamais vai calar o grito da mulher por justiça,nem amedrontá-las.
Ah! essa Mulher, desdobra-se numa mulher sem fronteiras.
Sua missão de mãe,filha,esposa, companheira e de trabalhadora ela exerce com maestria cada papel que tanto enleva essa destemida e infatigável guerreira.
Na guerra dos sexos, decerto, suas armas não são mísseis, bombas atômicas etc
Recorre à diplomacia, à arte do diálogo e do convencimento e, com ar de serenidade, age com cautela e profunda sabedoria, fazendo de suas sábias e oportunas palavras a sua mais poderosa e indelével artilharia.
Apesar de tanto suor derramado, sono, sonhos e desejos roubados,jamais perde o encanto e a sedução, mantendo-se eternamente bela,a nutrir a sua inerente vaidade, sendo todos esses atributos traços de sua lidima e honrosa identidade.
Meus parabéns e minha reverência a todas as Mulheres no Dia Internacional da Mulher.
Salvador(BA), em 08 de março de 2021.
Autor: Lúcio Roberto de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário