1. Ser mulher ajudou ou prejudicou quando quiseste construir uma carreira, ou materializar um projeto?
Não é fácil admitir, mas ser mulher não ajudou muito na construção da minha carreira. Quando me formei em Direito, apesar de sempre saber claramente que a minha preferência seria uma carreira pública, nem tentei concursos que implicassem viver muitos anos longe de Salvador, isso em “prol da unidade familiar”.
2. O que é que te ensinaram as mulheres da tua vida? Mães, irmãs, avós, tias, primas, madrinhas, vizinhas, etc.
Sem dúvida minhas maiores influenciadoras foram mulheres!
Fui criada por minha Avó paterna que apesar de muitas vezes rígida, soube me ensinar diversos valores morais com o seu exemplo de amor incondicional, sempre ajudando a tantos, sem esperar nenhuma contraprestação de ninguém.
E minha Mãe sempre foi uma guerreira que trabalhou sempre mais que todos a sua volta, sendo meu exemplo de profissional bem sucedida e de doação ao próximo.
Minhas amigas, colegas de trabalho, até hoje me motivam e me inspiram a ser melhor mãe, filha, amiga, colega e profissional, aproveitando a mistura de emoções e jogo de cintura que só uma mulher tem em situações-limite.
3. Quem é a maior influência em sua vida?
Sem dúvida a minha Avó paterna que, apesar de ter passado poucas e boas na sua juventude, sempre foi exemplo de amor, honestidade e compaixão.
4. O que você considera como atributos femininos?
A Sensibilidade, a forma afetiva de resolver qualquer situação nos campos pessoal, profissional, familiar...
5. Por que o Dia Internacional da Mulher é importante?
Porque ainda precisamos tornar mais igual o papel da mulher na sociedade. E isso infelizmente não se dá só no campo profissional, mas também em todos os outros.
6. No Dia Internacional da Mulher. Como vai comemorar este dia?
Espero comemorar desejando as mulheres que fazem parte de minha vida um dia maravilhoso, tentando tornar o dia delas um pouco mais especial, com a lembrança de como elas são especiais!
7. Qual mensagem você gostaria de deixar para homens e mulheres no Dia Internacional da Mulher?
Vamos aproveitar este dia para valorizar e ter empatia pelas mulheres ao nosso redor, que apesar de tantas dificuldades conseguem tornar o mundo melhor, ser mãe, mulher, profissional e ser humano que brilha e vive e sobrevive, superando todas as expectativas, para fazer a diferença!
Analista Judiciário | SEACEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário