Espetáculos teatrais para assistir online na quarentena
Neste domingo (29), às 11h, o Teatro Castro Alves exibirá online o espetáculo “Foi Por Esse Amor”
Se você cansou de maratonar séries e filmes durante este período de distanciamento social, uma boa opção é assistir a espetáculos teatrais. Pela internet, é claro. Diversos grupos e artistas têm disponibilizado uma programação “supimpa” via web que pode ser acessada pelas redes sociais. Nesta sexta-feira (27/3), Dia Mundial do Teatro, trazemos abaixo uma lista com algumas peças online que você pode conferir durante o período de confinamento.
Confira as dicas e faça a sua agenda
· Espetáculo “Foi Por Esse Amor”
O Teatro Castro Alves apresentará, neste domingo (29/3), às 11h, o espetáculo “Foi Por Esse Amor”. A exibição ocorrerá nas redes sociais do TCA (@teatrocastroalvesoficial), no Facebook e no Instagram. Com texto e direção assinados por João Guisande, que protagoniza a peça ao lado do pai, Antônio Roque, a montagem traz à tona histórias e memórias da dupla, junto de narrativas sobre o cotidiano soteropolitano.
· Espetáculo “Dolores”
A atriz Lara Córdulla apresenta nesta sexta (27/3), às 21h, o espetáculo “Dolores” em uma live no seu instagram (@laracordulla). O monólogo rendeu à atriz uma indicação ao Prêmio APCA. Com texto e direção de Marcelo Várzea, a obra fala sobre uma atriz que decide deixar os palcos, mas antes reúne um grupo de jornalistas e influenciadores para que possa contar sua história.
· “Os Sertões”
O Teatro Oficina, um dos espaços mais tradicionais de São Paulo, liberou o espetáculo “Os Sertões” online. Mas é preciso ficar atento às datas de liberação de cada parte da peça. Tudo ficará disponível até o fim da quarentena. Clique aqui para assistir.
· Espetáculo “As Mãos Sujas”
Escrito pelo francês Jean-Paul Sartre, na corrente do pós-guerra, o drama “As Mãos Sujas” (1948) também está disponível online. Com direção de José Fernando Peixoto de Azevedo, a peça narra a trajetória de um jovem que precisa fazer um acordo entre partidos políticos. A montagem também dialoga com o universo do filme “Terra em Transe” (1967), do cineasta Glauber Rocha. Para assistir, clique aqui.
· “French Kiss O Musical”
Musical? Temos. A atriz Renata Ricci liberou “French Kiss O Musical” durante a quarentena. O público acompanha as aventuras e desventuras de uma cantora de cabaré que percorre o mundo em busca de seu grande amor. Recheado de bom humor e de brincadeiras com situações do cotidiano, a personagem entoa versões em francês de clássicos como “Kiss”, do cantor norte-americano Prince, “Is This Love”, de Bob Marley, “Chocolate”, de Tim Maia, e “Tatuagem” de Chico Buarque, em versões assinadas por Edgar Duvivier. Para assistir, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário