Novas atribuições em casa, filho sem aula, assistência a mãe idosa, exercícios físicos em casa, teletrabalho. Presa em casa e dependente das notícias.
Precisei me reinventar. Criei novos hábitos. Em casa sim, mas ativa o dia todo. O momento foi ideal para aprender novas habilidades. Estou aprendendo a cozinhar, arrumo daqui, limpo de lá. Adaptei os exercícios da fisioterapia para continuar praticando. Ah, mas o costume de acordar às 6h da manhã, esse eu tive que manter!
Agora uso minha criatividade para sair de casa em segurança: calço sempre a mesma sandália, deixada na entrada de casa, aperto o botão do elevador com a chave do carro, cartão de crédito no bolsinho, lavo a mão, lavo, lavo, lavo.
E para ir no supermercado? Gente que pânico! Cada semblante que olho, enxergo o vírus!
E o distanciamento da família? É muito surreal!
Entre a preocupação com o coronavírus e os afazeres do dia-a-dia, luva, máscara e álcool gel. Mas, principalmente, mantenho comigo a fé, que é o pilar que me sustenta e me traz paz.
Mas tudo isso vai passar. E os meus votos são para que a Terra se cure logo!
Saúde para todos nós!
Ana de Cassia Rezende Melo
Técnico Judiciário | SEDES
7211
Técnico Judiciário | SEDES
7211
Parabéns Aninha! Obrigado pelas dicas!
ResponderExcluirAna, me identifiquei demais! Também estou me reinventando. E precisando fixar limites para as atividades, que são muitas. Um abraço com carinho.
ResponderExcluir