sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Um Dia Tão Especial ... Uma História de Amor Quase Surreal

 Um Dia Tão Especial ... Uma História de Amor Quase Surreal



Hoje celebramos quinze anos de união, é o êxtase do amor a extrapolar em emoção     

Redescobrimos o amor, o renascer da felicidade, e com isso o adormecimento da dor

As incertezas que tanto atormentam as paixões não resistiram aos desejos do coração.   

Já era tanto sentimento para vivermos, que nos faltavam palavras, e já sobejava amor! 


Você é todo meu universo, e sou um asteroide orbitando em você intensamente 

Em você vivo todos os encantos, nossos encontros, e tudo que eu quero tanto.

Seremos presença constante em nossas vidas, e assim esse amor sempre ardente.

Serei seu amor e melhor amigo, e não serei motivo de escorrimento do seu pranto


Quero sempre sorrir ao som do seu sorriso, mesmo quando o meu estiver silente.

Quero que o encanto do nosso amor não se deixe consumir pela rotina do dia a dia

nessa fantasia, compartilhar além das noites frias e viver a sedução da lua crescente 

transformando a luminosidade da rainha da noite em apaixonantes noites de poesia.     


Não permitir ao afogo a invasão da tênue fronteira que o separa da magia do AMOR 

Ter a percepção para escutar o silêncio do seu olhar, o som que vem do seu coração

Persentir a sensibilidade para perceber cada íntimo desejo seu, ó minha linda FLOR. 

e jamais deixar ceifar o sonho amoroso de nosso casamento, isso é PAIXÃO!!!


Buscar evoluir a minha capacidade de renunciar, aperfeiçoar meu jeito de amar você

Ter pleno domínio sobre mim, controlar a ansiedade e a inquietude do desejo carnal

ao perceber que neste instante tudo que você precisa é do meu colo para adormecer. 

assim envolvê-la nos meus braços, sem agir por impulso, apenas um abraço fraternal.  


Sei que palavras ternas, poesia e flores têm o dom de seduzir e de encantar uma relação  

mas são nossas ações e atitudes plenas de afeto, verdade e de respeito ao relacionamento

que dão sustentação ao amor, provendo-o de paz, de harmonia e da mais prazerosa razão  

a justificar uma agradável convivência amparada num verdadeiro e indelével sentimento 


e nosso coração a bater num só compasso, e, presente a saudade, o meu falta um pedaço            

Quero tratar você com esmero como o abnegado jardineiro cuida carinhosamente da flor 

nossos corpos se reencontram nos abraços, e, por encanto, nossas almas, num entrelaço.

Ah!quão encantado e assaz embevecido sou eu por ter você em minha vida, Meu Amor!


Com amor, 

À Minha Esposa Patrícia Ribeiro Alves da Silva Oliveira 


Autor: Lúcio Roberto de Oliveira

Salvador (BA), em  29 de agosto de 2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas dos Servidores

Após a implantação do PJE e a vigência da nova resolução que trata da prestação de contas dos partidos políticos, tenho observado a grande quantidade de equívocos nas petições iniciais, o que gera retrabalho e atraso na evolução do processo, já que o cartório deve certificar, passar a despacho e efetivar as retificações na autuação. Somente após isso é que as demais providências são tomadas, o que gera demora em alguns dias, para o desfecho.
Ultimamente cumpri vários atos de retificação de autuação, em situações que poderiam ser evitadas facilmente com disseminação de informações sobre a petição inicial da prestação de contas, notadamente a de declaração de ausência de movimentação.
A partir do momento em que a prestação de contas deixa de ser procedimento administrativo e passa a jurisdicional, formalidades mínimas quanto à petição inicial devem ser observadas, salvo melhor juízo, apesar de ser um processo atípico, sem a "triangulação" processual.
Entre os equívocos mais comuns estão:
- peticionamento perante o segundo grau de jurisdição;
- autuação em zona diversa da competente, em locais com mais de uma zona;
- classificação incorreta (PETIÇÃO CÍVEL - Regularização... X PRESTAÇÃO DE CONTAS);
- ausência dos nomes dos responsáveis - presidente e tesoureiro - e de sua qualificação;
- falta de qualquer justificativa para o fato de o partido não ter movimentação durante todo o ano ("causa de pedir"), em caso de declaração de ausência de movimentação de recursos.
Assim, elaborei um formulário modelo de petição, que poderá servir de orientação para aqueles que tenham dúvida, conforme link abaixo, com a redação a ser adaptada e melhorada.
Submeto à avaliação de conveniência quanto à divulgação no Blog:


Atenciosamente,
João Evódio Silva Cesário
Analista Judiciário | ZE-048